Voz da Póvoa
 
...

Voluntários Deixaram as Praias do Concelho sem Lixo

Voluntários Deixaram as Praias do Concelho sem Lixo

Local | 26 Abril 2023

 

Depois do repto lançado pela Câmara Municipal, foram dezenas de voluntários que aderiram no dia 22 de Abril, a uma mega limpeza das praias do concelho.

A iniciativa de âmbito nacional “O Oceano é a nossa Terra”, realizada pela Fundação Oceano Azul em celebração do Dia da Terra, contou com a presença da Vereadora do Ambiente, Sílvia Costa.

Desde a Marina até à Estela, todas as praias poveiras tiveram oportunidade de terminar o dia mais limpas, graças ao esforço dos voluntários poveiros que aderiram a esta iniciativa, tendo a Mega Limpeza de Praia sido coordenada pelas juntas de freguesia, e contou com o apoio de várias associações do concelho, tais como o Clube Naval Povoense, Rangers, Bombeiros Voluntários, Escuteiros, Centro Desportivo e Cultural Juvenorte, Clube Desportivo da Póvoa, Delfins, Lions Federação da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Póvoa de Varzim, Clube de Caçadores da Estela, Associação Nossa Sra. do Ó, entre outras.

Na freguesia da Estela esta ação foi executada por 30 voluntários locais, assim como os escuteiros da Freguesia de Laúndos que também vieram prestar ajuda nesta iniciativa.

Foi recolhida cerca de uma tonelada de madeira (paus, troncos, etc), 20 kg de vidro e 80 kg de plástico. Também nesta praia esteve a Vereadora Sílvia Costa e Silvana Campos, ambas representantes do Município da Póvoa de Varzim.

A iniciativa que visa proporcionar uma experiência familiar de proximidade ao oceano e uma participação mais activa na missão de cuidar do nosso Planeta, realizou-se pelo quarto ano consecutivo.

Fotos: Junta da Estela

partilhar Facebook
Banner Publicitário