Voz da Póvoa
 
...

Via Ciclável da Escola de Penalves ao Centro da Cidade Concluída

Via Ciclável da Escola de Penalves ao Centro da Cidade Concluída

Local | 4 Novembro 2020

Está concluído um novo percurso dedicado a bicicletas na Póvoa de Varzim, designado “Da Escola de Penalves ao Centro Cívico – Percurso Ciclável”.

Esta nova via ciclável e pedonal, com cerca de 1,8 km de extensão, assegura a interligação da Escola de Penalves/escolas do núcleo central da cidade e a zona marginal/o centro cívico/o parque da cidade/via circular urbana da cidade/rede urbana ciclável e pedonal da cidade da Póvoa de Varzim.

O projecto agora concluído vai contribuir para a redução do tráfego e congestionamentos no centro, promover a mobilidade suave, como o uso da bicicleta. Vai também desenvolver a rede de ciclovias municipais e reduzir as emissões de CO2 e outros poluentes atmosféricos.

O novo percurso integra um projecto global de estruturação de uma rede de corredores urbanos na Póvoa de Varzim, através do desenvolvimento de uma rede de ciclovias no concelho destinada aos modos suaves e à necessidade de mudança de comportamentos em relação à mobilidade e em prol do bom ambiente.

Este projeto foi comparticipado pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional no montante de 37.347,26 euros, correspondente a 85% do investimento feito pela autarquia.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário