Voz da Póvoa
 
...

Via B Cresce a Bom Ritmo para Norte da Cidade

Via B Cresce a Bom Ritmo para Norte da Cidade

Local | 18 Junho 2021

Aprovado o investimento de 3 milhões, arrancaram há cerca de três meses os trabalhos de continuação da Via B, que vai permitir o prolongamento da denominada Avenida 25 de Abril desde a rotunda existente a Sul, na Avenida do Mar, até à ligação a Norte, com a Rua das Sencadas e Rua José André.
 
A via circular urbana é para o Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, de extrema importância para os munícipes, “uma vez que vai permitir estabelecer a ligação de toda a cidade de forma eficiente e mais rápida, solucionando a crescente sobrecarga do tráfego na entrada-saída da cidade, especialmente nas horas de ponta. Trata-se da criação de uma via alternativa – prevista no Plano de Urbanização da cidade – que se revela essencial para a gestão e sustentabilidade da rede viária, e em relação à qual estão previstas outras fases subsequentes; designadamente a futura ligação à EN13”.

A importância da mobilidade no concelho, foi tema da última Assembleia Municipal cuja diligência tomada no sentido de tornar mais sustentável a circulação e acessibilidade no nosso concelho: “a aprovação de uma nova moção sobre a necessidade de alertar o Governo para a urgência de completar o nó de acesso da A28 à cidade da Póvoa de Varzim. Um passo no sentido de pressionar o Governo a atender às preocupações e necessidades locais. É importante descongestionar o tráfego e aumentar a segurança rodoviária de todos os munícipes que diariamente entram e saem da cidade”. Contribuiria para evitar os múltiplos acidentes que se têm registo no local.

partilhar Facebook
861/003-DSC_9219.jpg
861/DSC_9208.jpg
861/DSC_9209.jpg
861/DSC_9215.jpg
Banner Publicitário