Voz da Póvoa
 
...

Vereador da Câmara Apresenta Queixa no Ministério Público contra Ricardo Zamith

Vereador da Câmara Apresenta Queixa no Ministério Público contra Ricardo Zamith

Local | 8 Abril 2021

Marco Barbosa, vereador com os pelouros da Gestão Urbanística e da Juventude desde 2017 na Câmara da Póvoa de Varzim, apresentou na terça-feira uma participação ao Ministério Público contra Ricardo Zamith, antigo vereador social-democrata, que exerceu funções na autarquia entre 2013 e 2017.

O vereador eleito pelo PSD no final da reunião de Câmara leu o seguinte comunicado:
Na qualidade de VEREADOR DA CÂMARA MUNICIPAL DA PÓVOA DE VARZIM venho dar conhecimento público dos seguintes factos que, pelo seu caráter gravoso, importam descrever.

Nos dias 9, 11, 26 e 29 do passado mês de março, através da plataforma WhatsApp, foram dirigidas mensagens para o meu telemóvel por parte de Ricardo Inácio Veloso Zamith de Passos, Engenheiro Civil, cujo conteúdo altamente atentatório me obriga a tomar as devidas diligências.
O teor - e, especialmente, o tom ameaçador - das mensagens recebidas revela-se completamente inadmissível pelo caráter injurioso que lhe está subjacente e pelas graves insinuações que colocam em causa o meu bom nome e honra. Isto traduz-se em abuso de confiança assente numa postura de ameaça (ex: "é o último aviso que te faço a bem"), coação e constrangimento ilegítimo da minha ação enquanto Vereador da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Importa referir que o processo urbanístico (751/2o) que motivou estas mensagens - as quais nunca mereceram resposta da minha parte - seguiu toda a tramitação normal. As questões levantadas decorreram, apenas e só, da necessidade de correção de uma desconformidade na rede de águas pluviais (colocação dos tubos de queda). Posto isto, mal obtive a confirmação de conformidade por parte do respetivo setor, foi de imediato emitido o alvará requerido.
Uma vez que a matéria supra descrita indicia a prática dos crimes de injúria e coação agravada, declaro que fiz participação dos mesmos hoje ao Ministério Público, tendo em vista a instauração do procedimento legal adequado.

Mais se informa que já foi dado o devido conhecimento desta situação ao Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e aos restantes membros do Executivo Municipal, em reunião de Câmara havida hoje.

Póvoa de Varzim, 6 de abril de 2021

partilhar Facebook
635/Marco_Barbosa.jpg
635/PSD-_1.jpg
Banner Publicitário