Voz da Póvoa
 
...

Vacinação Contra a Covid-19 na Escola do Cruzeiro em Aver-o-Mar

Vacinação Contra a Covid-19 na Escola do Cruzeiro em Aver-o-Mar

Local | 3 Fevereiro 2021

 

Arranca no dia 4 de Fevereiro, quinta-feira, no novo pavilhão da antiga escola do Cruzeiro, na freguesia de Aver-o-Mar, a vacinação contra a Covid-19, em idosos com mais de 80 anos e pessoas a partir dos 50 anos, com patologias de risco.

Foram montadas no local oito cabines para a administração da vacina, um local de recuperação para os vacinados e todo o sistema informático necessário. A logística está preparada para vacinar diariamente 500 pessoas. Também, não foram esquecidas as comodidades e a segurança das pessoas, antes e depois da vacinação, uma acção coordenada pelo Agrupamento de Centros de Saúde de Póvoa de Varzim e Vila do Conde, e que envolve, também, apoio de meios físicos e humanos disponibilizados pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

No sentido de facilitar e ao mesmo tempo assegurar todas as condições de segurança aos munícipes que integram a lista de prioritários, a Câmara de Vila do Conde garante o transporte e “manifesta total disponibilidade para, em conjunto com as Juntas de Freguesia/Uniões de Freguesia, acionar um plano que permita assegurar o transporte de todos quantos tenham dificuldade nesta deslocação”, informou em comunicado.

partilhar Facebook
Banner Publicitário