Voz da Póvoa
 
...

Uma Protecção para o Distanciamento Social

Uma Protecção para o Distanciamento Social

Local | 14 Outubro 2020

As instituições públicas têm vindo a instalar coberturas de lona, no exterior, para protecção das pessoas que esperam o atendimento. Desta vez a instalação foi feita à porta do Hospital S. Pedro, na Póvoa de Varzim. Com a subida do número de pessoas contagiadas por Covid-19, é conveniente, não só proteger os profissionais em exercício de funções, como as pessoas que se deslocam ao hospital por questões de saúde.
 
Nesta fase, em que o país e a Europa se vê a braços com um aumento assustador de pessoas contagiadas e o número de vitimais mortais já ultrapassou, em todo o mundo um milhões, era conveniente que todos tivéssemos um comportamento no sentido de proteger o outro, para que o confinamento não regresse a todos os lares.

Há países que já adotaram o uso de máscara obrigatório. Talvez seja a solução que nos coloca todos ao mesmo nível, porque há sempre o chico-esperto que se acha um ser superior e por isso, pode entrar em todo o lado com a máscara que a mãe lhe deu no parto. Mesmo com o alarme à porta, este ainda é o pão nosso de cada dia.

partilhar Facebook
Banner Publicitário