Voz da Póvoa
 
...

Uma Horta Nasceu na Fábrica de Conservas A Poveira

Uma Horta Nasceu na Fábrica de Conservas A Poveira

Local | 30 Março 2022

“Liga-te à Terra” é um projecto de hortas da Fábrica de Conservas A Poveira. O objectivo é ter um local de trabalho mais verde e ligado à natureza.
 
A ideia passa pela prata de legumes, pequenos frutos ou ervas aromáticas, para serem cultivados pelos colaboradores da Poveira, que, a partir de agora, vão pôr as “mãos na terra”.
 
“Contribuir para um ambiente mais saudável no espaço industrial, um ambiente de trabalho mais feliz, mais saudável e sustentável. Um espaço onde os colaboradores possam relaxar durante a hora de almoço”, refere a nota de imprensa.
 
Pode ler-se ainda que, “além da oportunidade de os colaboradores porem as mãos na terra, de sair para o exterior e confraternizarem com os colegas de outros departamentos, as hortas vão também contribuir com legumes para confecionar a sopa diária que a empresa oferece a todos os seus 450 colaboradores. Uma verdadeira economia circular”.
 
“Queremos que as hortas sejam mais um símbolo visível do compromisso da Poveira com a sustentabilidade e com o bem-estar dos seus colaboradores”, refere António Cunha, Administrador Executivo.

E conclui: “Os colaboradores vão cuidar da horta durante as pausas, gerando-se um espírito de equipa mais forte, uma maior preocupação pela sustentabilidade e uma nova aprendizagem sobre as práticas de cultivo para, quem sabe até, este novo hábito não se limitar à fábrica e dar “frutos” na varanda ou jardim de cada um”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário