Voz da Póvoa
 
...

Um Bairro Feliz no MAPADI com Kits de Robótica

Um Bairro Feliz no MAPADI com Kits de Robótica

Local | 18 Maio 2022

A iniciativa do Pingo Doce já conta cinco edições, mas devido à pandemia só agora, mais precisamente, no dia 13 de Maio, foi possível apresentar publicamente o vencedor da 3ª edição local do programa ‘Bairro Feliz’ realizada em 2021 e conquistada pelo projecto ‘Robótica e kits didáticos para todos’. O Pingo Doce entregou 995 euros a um grupo de jovens vizinhos que se empenharam em construir e oferecer kits didáticos adaptados a crianças e jovens com necessidades educativas especiais do MAPADI – Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual.

O jovem Alexandre Miranda, representante do projecto social vencedor, está ligado à Intensify World de Macieira de Rates, Barcelos, que apresentou a candidatura, que permitiu que o MAPADI fosse escolhido para receber o material de robótica. 

A apresentação pública do projecto aconteceu na sede do MAPADI, com o presidente, António Ramalho, a reconhecer a felicidade por “termos sido contemplados. Acho que o Pingo Doce teve uma ideia feliz, tal como nós tivemos a felicidade de ter esta empresa Intensify World, que veio à Póvoa concorrer a este projecto com o MAPADI, neste caso o Alexandre Miranda e o Luís Dias. No fundo, vieram trazer-nos estes jogos pedagógicos que são uma mais-valia para os nossos utentes”.

E acrescenta: “É importante termos este projecto na nossa instituição, que permite aos jovens e às crianças dos outros agrupamentos aqui à volta, como a Escola Flávio Gonçalves, a Secundária Rocha Peixoto e a Eça de Queirós, poderem utilizar estes equipamentos. Desta forma, o MAPADI passa a ser também o motor para divulgar estas tecnologias fazendo a inclusão social dos jovens. É importante que os jovens deficientes estejam nas escolas regulares, mas que os cidadãos ditos normais possam também partilhar estes momentos pedagógicos em conjunto”.

António Ramalho agradeceu ao Pingo Doce “esta iniciativa e à população em geral que votou em nós. Estivemos na final com a Associação de Pais da Escola e Jardim de Infância de Argivai. Ganhámos nós, mas vamos também fazer este trabalho com a Escola de Argivai. Acabamos todos por ganhar.

António Dias, Gerente do Departamento Perecíveis no Pingo Doce, explicou que “esta é uma parceria entre todos os que se candidatam ao projecto ‘Bairro Feliz’ que vai no quinto ano consecutivo. Os projectos são apresentados, depois é feita uma selecção daqueles que mais se adequam à iniciativa. Por fim, são os nossos clientes que olhando para as duas causas, escolhem. É de valorizar todo o trabalho que fazem no MAPADI, incluir pessoas que estão menos habilitadas, fazendo tudo por eles. É com muita honra, em nome do Pingo Doce, e em nome próprio que estou aqui a dar os parabéns”.  

partilhar Facebook
Banner Publicitário