Voz da Póvoa
 
...

Um Aniversário Marcado por Homenagens

Um Aniversário Marcado por Homenagens

Local | 27 Março 2025

 

É como se tivesse atingido a maior idade, embora o seu crescimento sustentável tivesse tido em José Festas, um duplo mestre. Os actuais dirigentes, na pessoa do Presidente e mestre João Leite, ao assinalar, no dia 21 de Março, o 18º aniversário da Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar (APMSHM), quiseram fazer um Reconhecimento de Valor e Mérito Associativo, a título póstumo, ao sócio número 1 e fundador da Associação.
 
Para além de José Festas, entre outras personalidades e entidades, foram homenageados Manuel Macieira Postiga, sócio nº 4 e anterior vice-presidente da Direcção; Américo Bonito dos Santos, sócio nº 5 e actual presidente da Mesa da Assembleia Geral; Maria do Céu Santos, secretária da Presidência, e Abel Maia, que presta apoio jurídico à associação.

Durante a cerimónia foi apresentada a campanha “Mar de Inverno”, que tem como objectivo alertar a população para os riscos associados às actividades junto ao mar durante a época de inverno.

A cerimónia de aniversário da APMSHM contou com a presença da Secretária de Estado das Pescas, Cláudia Monteiro de Aguiar; o director-geral da Autoridade Marítima, vice-almirante José Vizinha Mirones; a Vereadora da Coesão Social da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Andrea Silva, e o Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Vítor Costa.

Fotos: JCM/cm

partilhar Facebook
Banner Publicitário