O temporal e as chuvas torrenciais que caíram durante horas ao final da tarde e que se perlongaram noite dentro, provocaram danos significativos no tecto do salão nobre da Associação Cultural e Recreativa da Matriz.
Os estragos vão impedir actividades diárias que se realizavam no salão até que a situação se resolva, comunicou a direcção na sua página de Facebook, “Pedimos desde já, máxima compreensão às centenas de pessoas que diariamente frequentam esta casa, as rotinas terão forçosamente de ser alteradas. Tristes, mas resilientes como poveirinhos de gema, voltaremos a erguer, como outrora, esta que é a casa de todos os poveiros. Aproveitamos, para agradecer à Proteção Civil a disponibilidade demonstrada na passada noite”.
Também a Escola Básica Cego do Maio, da Póvoa foi atingida por várias inundações no edifício, explicou em comunicado a direcção, tendo encerrado as portas na quinta-feira, mantendo-se fechada esta sexta-feira, por não estarem reunidas as condições para o funcionamento das actividades lectivas.
Resolvidas as situações mais prementes a escola deverá reabrir na segunda-feira.
A cidade também viu várias ruas inundadas, tendo a protecção civil e os bombeiros resolvido parte dos problemas.
Fotos: ACRM