Voz da Póvoa
 
...

Supermercado Mercadona Abriu as Portas na Póvoa de Varzim

Supermercado Mercadona Abriu as Portas na Póvoa de Varzim

Local | 4 Maio 2022

A Mercadona abriu esta terça-feira de manhã um supermercado na Póvoa de Varzim à medida das suas necessidades e escolhas alimentares. A nova loja, a 31ª a nível nacional, contou na abertura com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira e do Presidente da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva, Presidente da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, tendo aberto as suas portas com 65 novos postos de trabalho, com contrato sem termo. A área de vendas dispõe de 1.900 m2 e de 210 lugares de estacionamento, e conta também com 2 lugares destinados ao carregamento de veículos eléctricos.

Durante a visita às novas instalações, Aires Pereira destacou a importância do novo investimento para o desenvolvimento local: “Quando falamos da Mercadona temos que recordar o investimento feito pela empresa no concelho da Póvoa de Varzim. Em primeiro lugar, a construção da Plataforma Logística (na Zona Industrial de Laúndos), seguindo-se a unidade para tratamento de embalagens e, agora, a abertura da loja Mercadona na Póvoa de Varzim. Estamos a falar de um investimento global de 110 milhões de euros e de um emprego directo de mais de 400 colaboradores, o que é muito relevante para uma unidade logística e de distribuição no nosso concelho”.
 
Para o Presidente da Câmara, “é preciso ter noção que o Centro logístico fatura cerca de 415 milhões por ano. Estamos a falar de uma empresa com um nível muito elevado de emprego para o nosso concelho. É deste equilíbrio que se tem feito a gestão municipal da Póvoa de Varzim e hoje é um dia muito interessante para todos nós”.

E Aires Pereira acrescenta: “Temos que perceber que a Mercadona alavancou um conjunto de outras indústrias e de outras logísticas que se estão a instalar, quer na área adjacente ao Parque Industrial, quer noutros sítios de armazenagem, e tudo isso representa uma mais-valia nesta cadeia de distribuição no nosso concelho. E é também mais uma oferta diferenciada de um serviço que todos nós usamos”.

Para a directora de Relações Externas do Distrito do Porto, Joana Ribeiro, “esta é a 31ª loja da Mercadona a abrir em Portugal e a primeira na Póvoa de Varzim, embora a nossa relação com o Município venha desde 2019, quando abrimos em Laúndos a nossa plataforma logística que abastece todas as lojas da Mercadona em Portugal”.

Relativamente à organização da loja “foram criados 65 postos de trabalho, em que as pessoas entram com contratos efectivos desde o primeiro dia, estamos a falar de empregos estáveis e de qualidade para que os nossos colaboradores fiquem connosco o máximo de tempo possível”. Os trabalhadores estão organizados, sendo que a loja abre diariamente às 09h00 da manhã com todos os produtos repostos e encerra às 21h30. “Temos trabalhadores em Part-Time e em Full-Time, para que a estrutura funcione plenamente como gostamos”, referiu Joana Ribeiro.
 
O novo supermercado da Mercadona, na Rua Comendador Francisco Quintas, dispõe das secções de Talho, Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Frutas e Legumes, e Pronto a Comer com várias opções de pratos, servidos em embalagens fabricadas com materiais naturais, como a cana-de-açúcar (material compostável), cartão ou papel.

O supermercado foi concebido segundo o Modelo de Loja Eficiente da Mercadona com corredores amplos e confortáveis, beneficiando de uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar.

partilhar Facebook
Banner Publicitário