Voz da Póvoa
 
...

Separar Resíduos Alimentares deu Cabazes de Hortícolas

Separar Resíduos Alimentares deu Cabazes de Hortícolas

Local | 12 Abril 2023

 

no dia 7 de Abril, foram conhecidos os resultados do sorteio trimestral realizado no âmbito do projecto “Podres de Saber”, promovido pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim com o apoio da Horpozim. A Vereadora do Pelouro do Ambiente, Sílvia Costa, marcou presença na entrega dos primeiros premiados com seis cabazes: três para os utilizadores do serviço porta-a-porta (um cabaz para cada zona de recolha) e, ainda, outros três para os utilizadores dos equipamentos de acesso condicionado.

Segundo revela a Câmara Municipal, “os vencedores dos três cabazes relativos à utilização dos equipamentos de acesso condicionado têm as chaves 01656, 06981 e 06312. Na zona de recolha porta-a-porta o vencedor da Zona 1 tem o contentor MPV-30-2020-00148, o da Zona 2 o MPV-25-2022-02483, e o da Zona 3 o contentor MPV-40-2018-58446”.

Quem estiver interessado em participar neste sorteio “não necessitam de se inscrever, devem apenas participar através da colocação do contentor à recolha ou deposição dos resíduos alimentares nos contentores de acesso condicionado. O próximo sorteio para entrega de cabazes com produtos hortícolas, locais e da época, será efetuado em julho”.

Com esta iniciativa, o Município da Póvoa de Varzim pretende “valorizar o papel de quem separa os resíduos alimentares, permitindo que estes sejam transformados em composto orgânico, devolvendo à terra o seu valor produtivo numa lógica de economia circular”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário