Voz da Póvoa
 
...

Senhora do Desterro saiu às ruas do Bairro Norte

Senhora do Desterro saiu às ruas do Bairro Norte

Local | 6 Junho 2023

 

Ano após ano os tapetes de flores que se estendem pelas ruas do bairro Norte são cada vez mais uma visita obrigatória. Depois, são os passos de algumas dezenas de figurantes que em procissão carregam os andores das figuras santas, outros vestem-lhes a pele em promessa ou voluntariamente.

O cortejo religioso saiu no domingo com sete andores acompanhado pela Banda Musical da Póvoa de Varzim e pela Fanfarra dos Escuteiros da Matriz. Desta vez, percorreu as ruas Patrão Sérgio, Elias Garcia, Patrão Lagoa, Avenida Mouzinho de Albuquerque, rua Latino Coelho, Avenida dos Banhos, rua Serpa Pinto, recolhendo à Capela da Senhora do Desterro. Como habitualmente, a passagem da procissão pela Praia da Salgueira, na Avenida dos Banhos, foi assinalada pelo estalar de foguetes durante cerca de 15 minutos.

A missa a meio da manhã inaugurou as solenidades em honra da Senhora do Desterro e foi cantada pelo Coro da Capela, com sermão proferido pelo orador sacro Padre Francisco Xavier. A capela encheu, sobretudo de gente ligada à comunidade piscatória, profundamente devota e religiosa.

Fotos: Ademar Costa

partilhar Facebook
Banner Publicitário