Voz da Póvoa
 
...

Senhora da Saúde Recebeu Milhares de Peregrinos

Senhora da Saúde Recebeu Milhares de Peregrinos

Local | 29 Maio 2023

 

Uma caminhada religiosa que teve início na igreja Matriz na Póvoa de Varzim, levou na manhã de domingo, milhares de crentes em peregrinação até ao Santuário de Nossa Senhora da Saúde, em Laúndos.

As promessas, as orações e os cânticos religiosos acompanharam o andor da Senhora da Saúde, transportado em ombros por pescadores, nos oito quilómetros de percurso da 75ª Peregrinação Arciprestal, num acto de crença sem paralelo no concelho. a peregrinação contou também com a participação das confrarias do arciprestado de Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

No Santuário da Senhora da Saúde, a eucaristia foi celebrada e presidida pelo arcebispo emérito da Arquidiocese de Braga, D. Jorge Ortiga. A Câmara Municipal fez-se representar na celebração religiosa pela Vereadora da Coesão Social, Andrea Silva.

Durante a tarde, as irmãs da Congregação Religiosa da Aliança de Santa Maria recitaram o terço a Nossa Senhora. Como é da tradição, seguiu-se a Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento, terminando com a emocionante Cerimónia do Adeus a Nossa Senhora da Saúde.

A organização da 75ª Peregrinação à Senhora da Saúde, como habitualmente, esteve a cargo da Confraria de Nossa Senhora da Saúde, Paróquia de São Miguel de Laúndos, Paróquia de Nossa Senhora da Conceição da Matriz, e pelo Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim.

partilhar Facebook
2207/Sra_Saude_2.jpg
2207/Sra_Saude_1.jpg
Banner Publicitário