Voz da Póvoa
 
...

Semana Europeia da Mobilidade Promove Comportamentos Ambientais

Semana Europeia da Mobilidade Promove Comportamentos Ambientais

Local | 15 Setembro 2023

 

No dia 12 de Setembro foi apresentado no Salão Nobre dos Paços do Concelho a Semana Europeia da Mobilidade na Póvoa de Varzim, uma iniciativa que decorre entre os dias 16 e 22 de Setembro.

A necessidade de mudanças de comportamentos para atingirmos uma mobilidade sustentável foi a raiz do programa apresentado pelos Vereadores Luís Ramos e Sílvia Costa, e que engloba uma grande variedade de iniciativas.

Presente na sessão o Presidente da Câmara Municipal espera que o programa possa sensibilizar colectivamente para uma mudança de comportamentos em sociedade para conseguirmos “manter os mesmos padrões de vida, mas vivendo de forma diferente”, privilegiando o uso dos pés e da bicicleta, deixando em casa o automóvel.

Este sábado o desporto comanda a vida com várias iniciativas, desde jogos tradicionais que terão lugar na Avenida dos Banhos. Com início às 9h30, são várias as actividades desportivas abertas à participação da comunidade, jogos tradicionais, prática de Boccia e uma performance de escolas de dança, a encerrar o dia às 19h00. 

A noite, a partir das 21h00, traz consigo ao longo da avenida e junto das esplanadas, muita música com artistas locais. 

No Centro Coordenador de Transportes, a partir das 15h00, terá lugar a Oficina “Activar a Comunidade, para activar a Mobilidade”.

No domingo, dia 17 de Setembro, a Esplanada do Carvalhido acolhe durante a manhã a ‘Avenida de Pintores’. A participação está sujeita a inscrição.

Na segunda-feira, primeiro dia de aulas, as associações de pais das escolas do concelho vão dinamizar um comboio de bicicleta, que permita aos alunos se deslocarem para a escola de bicicleta em segurança.

Até ao dia 22 de Setembro outras actividades vão, mas a tempo daremos conta da programação da Semana Europeia da Mobilidade.

Programa completo da Semana Europeia da Mobilidade (https://cm-pvarzim.us13.list-manage.com/track/click?u=81a059317a7ab893bc0c757ef&id=2c38521776&e=87d5c2c767)

partilhar Facebook
Banner Publicitário