Voz da Póvoa
 
...

São Pedro só Saiu à Rua para ir à Missa

São Pedro só Saiu à Rua para ir à Missa

Local | 30 Junho 2020

A missa solene aconteceu ontem na Igreja da Lapa e foi o único acto oficial das Festas de São Pedro.

A eucaristia teve início às 11h00 e foi concelebrada pelo Padre Nuno Rocha e o Frei Luís de Oliveira. As vozes cantantes foram do Grupo Coral Nossa Senhora da Lapa e a celebração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, do Presidente da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva e ainda um par de cada um dos seis bairros (Belém, Mariadeira, Matriz, Norte, Regufe, Sul) e seus representantes.

No final da eucaristia, em entrevista ao Porto Canal, Aires Pereira reconheceu o exemplo responsável dos poveiros desde o início da pandemia, sem esquecer a noitada de São Pedro. “Tendo em atenção aquilo que são as características das Festas de São Pedro, muito populares, tivemos que criar um conjunto de condições especiais para que as festas não se realizassem e a adesão dos poveiros foi unânime”.

E acrescentou que “as forças policiais não registaram um único incidente, nem foram chamadas a intervir, o que significa que a Póvoa de Varzim e os poveiros estão com grande sentido de responsabilidade e que era importante, para manter a boa saúde e os bons números que a Póvoa tem apresentado, que não permitíssemos que na noite de ontem pudéssemos ser de alguma forma contagiados. E foi isso que aconteceu”, revelou e reconheceu o Presidente da Câmara.

partilhar Facebook
Banner Publicitário