Voz da Póvoa
 
...

São Pedro por Devoção Saiu à Rua em Procissão

São Pedro por Devoção Saiu à Rua em Procissão

Local | 30 Junho 2022

 

A razão religiosa das festas em honra de São Pedro regressou às ruas, dois anos depois, para se mostrar em devoção aos milhares de poveiros e visitantes. A majestosa Procissão com os três Santos Populares S. Pedro, Santo António e S. João saiu da igreja Matriz e percorreu as ruas até recolher na igreja da Lapa.
 
O dia de São Pedro começou com uma missa na Igreja da Lapa. No final da cerimónia o padre Nuno Rocha ofereceu a Aires Pereira, Luís Diamantino, presidente e vice-presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, e Ricardo Silva, presidente da União de Freguesias da Póvoa Varzim, Beiriz e Argivai, a medalha comemorativa dos 250 anos da construção da Igreja da Lapa, pelo contributo que deram para a recuperação do templo nas muitas intervenções realizadas nos últimos anos. Recordamos que as comemorações dos 250 anos arrancaram há 4 anos.

Ao início da tarde a Banda Musical da Póvoa de Varzim e a Banda de Arnoso -Famalicão, fizeram uma arruada da Igreja Matriz até à Praça do Almada, que terminou com a interpretação conjunta do tema “S. Pedro Poveiro”, em frente aos Paços do Concelho. No final, a Vereadora Andrea Silva ofereceu à banda convidada, uma ‘Poveirinha’. As duas bandas integraram também o cortejo religioso.

O dia de São Pedro terminou no Largo Vasques Calafate, com um concerto de Tony Carreira.

partilhar Facebook
Banner Publicitário