Voz da Póvoa
 
...

São José Saiu à Rua com o Deus Menino

São José Saiu à Rua com o Deus Menino

Local | 13 Setembro 2022

 

Após um interregno de sessenta e um anos, retomada em 2014, ano da "Fé Celebrada", a procissão de São José foi uma autêntica e emocionante manifestação de Fé em honra do Pai putativo de Jesus.

O Esposo de Maria voltou às ruas da nossa cidade, nomeadamente na Paróquia de Ribamar, depois de nova interrupção, desta vez devido à pandemia. Saiu para abençoar as suas gentes e ser louvado e respeitado. Também a Nossa Senhora das Boas-Novas, o Senhor Jesus e a Nossa Senhora de Fátima, dos seus andores abençoaram os fiéis devotos, quer residentes, quer veraneantes ou forasteiros.

A procissão saiu da Igreja do ‘pai’ de Jesus, seguiu pela Av. Mousinho de Albuquerque, Praça Marquês de Pombal, Rua Manuel Silva, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua dos Cafés, Passeio Alegre, Av. dos Banhos, Rua Serpa Pinto e Rua António Graça, regressando à Igreja. O Corpo Nacional de Escutas de Famalicão com conduziu o cortejo composto por centenas de figurantes, cabendo à Banda Musical da Póvoa de Varzim entoar as marchas da religiosidade.

partilhar Facebook
Banner Publicitário