Voz da Póvoa
 
...

São Cinco Os Dias no Parque

São Cinco Os Dias no Parque

Local | 7 Junho 2023

 

Esta quarta-feira, ao final da tarde “Os Dias no Parque” oferecem cinco dias de diversão, bons petiscos e muita música. Até domingo no Parque da Cidade da Póvoa de Varzim, dezenas de associações do concelho esperam por só e pela sua família.

O tempo, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê alguma chuva que ainda não veio e um aviso amarelo na quinta-feira, quem sabe, o São Pedro poveiro sopra e limpa o cinzento dos céus e troca pelo sol.

No final da Reunião de Câmara de terça-feira, Aires Pereira, garantiu algumas cautelas são desejáveis mas acredita que “estamos todos habituados nestes últimos tempos, em que as previsões meteorológicas têm alguma dificuldade em acertar, porque muda tudo muito rapidamente”.
Para o Presidente da Câmara devemos estar tranquilos mas atentos “Vamos ver o que é que vai acontecer. A previsão que temos é que a partir de quinta-feira à tarde, as coisas estarão melhores”.

O que dizem as previsões:

AUTORIDADE NACIONAL DE EMERGÊNCIA E PROTEÇÃO CIVIL

1. SITUAÇÃO

De acordo com a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê-se até sexta-feira, dia 9 de junho:

− Precipitação por vezes forte com condições para queda de granizo e trovoada a partir da tarde de hoje (07JUN) na região Norte, generalizando a todo território amanhã (08JUN), durante a manhã em alguns locais da região Sul e, com maior intensidade, nas regiões Norte e Centro em especial a partir da tarde;

− Vento do quadrante sul a intensificar amanhã (08JUN) na faixa costeira ocidental e nas terras altas, soprando por vezes forte e com rajadas.
2. EFEITOS EXPECTÁVEIS
Face a este quadro meteorológico, poderão ocorrer os seguintes efeitos:
− Ocorrência de inundações em zonas urbanas, causadas por acumulação de águas pluviais por obstrução dos sistemas de escoamento;

− Ocorrência de cheias, potenciadas pelo transbordo do leito de alguns cursos de água, rios e ribeiras;

− Instabilidade de vertentes, conduzindo a movimentos de massa (deslizamentos, derrocadas e outros) motivados pela infiltração da água, podendo ser potenciados pela remoção do coberto vegetal na sequência de incêndios rurais, ou por artificialização do solo;

− Arrastamento para as vias rodoviárias de objetos soltos, ou ao desprendimento de estruturas móveis ou deficientemente fixadas, por efeito de episódios de vento forte, que podem causar acidentes com veículos em circulação ou transeuntes na via pública;

− Piso rodoviário escorregadio, e formação de lençóis de água.

partilhar Facebook
14/20220601_PVZ.jpg
14/sol_A.jpg
Banner Publicitário