Voz da Póvoa
 
...

São 5500 as Habitações com Equipamentos de Recolha de Biorresíduos

São 5500 as Habitações com Equipamentos de Recolha de Biorresíduos

Local | 24 Novembro 2022

 

Na segunda-feira, 28 de Novembro, arranca uma nova fase do Projecto de Recolha de Biorresíduos na Póvoa de Varzim, com a instalação de mais 82 equipamentos de acesso condicionado.

A rede destes equipamentos passa de 47 para 129, aumentando para 5500 os fogos residenciais abrangidos por esta recolha de resíduos alimentares. Em cada habitação será entregue um pequeno contentor castanho e uma chave eletrónica para abrir os contentores castanhos da via pública.

A recolha é efectuada junto dos grandes produtores desde 2006 e, em 2021, foi alargada às zonas residenciais (Montgeron, vila de Aver-o-Mar e zona sul da cidade) sob o mote “Estamos podres de saber que restos alimentares não são lixo”.

Segundo dados do município, “até ao momento, foram recolhidas cerca de 660 toneladas de resíduos alimentares para compostagem, evitando a emissão de 137.8 toneladas de CO2 e o esgotamento dos recursos ao devolver à terra o que nela teve origem”. E acrescenta que “investir na sustentabilidade ambiental através de projetos de economia circular como este que cuidam do nosso Planeta, ao mesmo tempo em que melhoram a qualidade de vida e o quotidiano dos munícipes”.

partilhar Facebook
736/contentores.jpg
14/LIPOR_R.jpg
Banner Publicitário