Voz da Póvoa
 
...

Rotary em Dia da Mulher Convidou à Reflexão

Rotary em Dia da Mulher Convidou à Reflexão

Local | 9 Março 2023

 

Falar da mulher ou ser Ela a falar é bem capaz de ser mais razoável. O Rotary Club da Póvoa não quis deixar passar o Dia Internacional da Mulher sem convidar ambos os sexos presentes a reflectirem sobre as diferenças muito para além do corpo. 

O lugar das palavras foi A Filantrópica, e os convidados a libertá-las ou traduzi-las em razões, que passados tantos séculos não deveriam ser tema de discussão, foram Maria Manuel Azevedo, Professora da Universidade do Porto, Isabel Ponce Leão, Professora da Universidade Fernando Pessoa, Carla Barros, presidente dos TSD/Porto, e Maria José Regufe, presidente do Rotary da Póvoa. Na moderação, Afonso Pinhão Ferreira, Professor Universitário e Médico, temperou o debate com questões pertinentes.

Com a naturalidade de seres iguais com ideias diferentes, se ouviram as diferenças ou as discutíveis razões que separam a mulher do homem, tais como salários diferentes para trabalhos ou profissões iguais, as tarefas domésticas que, embora se comecem a partilhar, ainda sobram em demasia para o feminino. Também a política ou a sua representação no feminino foi discutida, estando ainda muito longe da paridade desejada no seu acesso ou contributo. 

 

Fotos: Rotary Club da Póvoa de Varzim

partilhar Facebook
Banner Publicitário