Voz da Póvoa
 
...

Rotary Clube Distinguiu Profissional do Ano

Rotary Clube Distinguiu Profissional do Ano

Local | 13 Maio 2022

Um dos objectivos do movimento Rotário é o reconhecimento da excelência e do mérito profissional. Cumprindo essa finalidade, o Rotary Clube da Póvoa de Varzim tem vindo a homenagear profissionais destacados do nosso concelho. No dia 2 de Maio, homenageou e distinguiu como profissional do ano Albertino Cadilhe, director da Escola Secundária Rocha Peixoto.

Vítor Correia, Presidente do Rotary Clube da Póvoa de Varzim, lembrou que, “desde sempre temos destacado profissionais da nossa cidade, como forma de exaltar o seu mérito, esforço e dedicação profissional. Sendo o Rotary, na sua essência, um movimento de profissionais, torna-se fundamental que se valorize e homenageie aqueles que, como tal, se destacam anualmente”. Nesse sentido “temos a honra de homenagear um cidadão de mérito, como é o professor Albertino Cadilhe. Obrigado pela coragem de lutar pelo desenvolvimento da escola, fazendo mais e melhor pela comunidade educativa do nosso concelho, e por ser inspiração para todos na dedicação, no esforço, no empenho e na perseverança. Agradecemos todo o serviço prestado e que certamente continuará a prestar, mudando a vida de tantos poveiros, dando-lhes oportunidade de se realizarem a nível pessoal e profissional”.

Albertino Cadilhe agradeceu o reconhecimento: “Manifesto a minha gratidão com esta distinção. Acho que nada fiz para a merecer, apenas cumpri o meu dever. Penso que em qualquer momento, qualquer um de nós, no lugar onde está, tem que procurar ser uma mais-valia para a instituição que serve, para os seus colegas, e fazer o melhor de forma que uma geração acrescente qualquer coisa à próxima geração”. 
 
Por último, a vereadora da Coesão Social da Câmara Municipal, Andrea Silva, destacou a importância do investimento na educação: É investir no futuro e nas pessoas. Normalmente, quando existe alguém que indica o caminho é muito mais fácil para quem consegue acompanhar porque sabe que pode confiar. O professor Albertino Cadilhe foi conquistando esse respeito ao longo dos anos. A actual Escola Secundária Rocha Peixoto é Alberto Cadilhe, que na sua direcção reabilitou o edifício criando valências únicas no parque escolar do concelho. Dessa forma, particularmente, deixou de ser o parente pobre do nosso ensino secundário. A ‘Rocha’ é hoje uma escola de grande prestígio local, regional e nacional”.  

partilhar Facebook
Banner Publicitário