Voz da Póvoa
 
...

Rotary Assinalou Aniversário e distingue Aires Pereira

Rotary Assinalou Aniversário e distingue Aires Pereira

Local | 4 Junho 2023

 

O Rotary Club da Póvoa de Varzim iniciou no dia 29 de Maio o caminho dos 60 anos, num jantar onde homenageou o Presidente da Câmara, Aires Pereira, com o título de “Companheiro Paul Harris, pelas provas de cidadania admirável e pela consciência social que tem consolidado na comunidade, em cada um dos munícipes e também nas instituições”, referiu na cerimónia a Presidente do Rotary Club.

Maria José Regufe destacou como exemplo a decisão do Presidente da Câmara em “garantir a continuidade da Universidade Sénior durante a pandemia”.

A mesma distinção foi entregue ao companheiro Rotary, Manuel Craveiro, por nos últimos 20 anos de clube ter sido “uma pessoa sempre disponível e servindo o outro. Sempre solícito, solidário com todos os companheiros, com todas as direcções, sempre disponível a interagir e a fazer as necessárias pontes”, destacou a Presidente.

Aires Pereira mostrou a sua gratidão pelo reconhecimento que considerou “um incentivo que prova estarmos a cumprir o nosso papel” o Edil lembrou o investimento que tem sido feito na melhoria da qualidade de vida na terceira idade, através da requalificação de antigas escolas “em Centros Ocupacionais que, graças a uma equipa de técnicos municipais, proporcionam actividades diárias à população sénior do concelho”. Quanto ao apoio da autarquia dado à Universidade Sénior em tempo de pandemia para que continuasse as suas actividades, foi uma preocupação “com aqueles que já não estão na vida activa, mas podem contribuir para a sociedade”.

Em 2014, o Município da Póvoa de Varzim atribuiu a medalha de Reconhecimento Poveiro, grau ouro, ao Rotary Club da Póvoa de Varzim, pela elevada missão de serviço público e solidário prestado à comunidade poveira.

partilhar Facebook
Banner Publicitário