Voz da Póvoa
 
...

Recola Seletiva Porta-a-Porta alargada à Vila de Aver-o-Mar

Recola Seletiva Porta-a-Porta alargada à Vila de Aver-o-Mar

Local | 16 Abril 2021

Arranca, esta quinta-feira, na freguesia de Aver-o-Mar, uma nova fase da Recolha Seletiva Porta-a-Porta de resíduos de embalagem e com a inclusão, também, da recolha seletiva de resíduos alimentares.

Com este alargamento, o Município da Póvoa de Varzim chegará assim a mais 600 casas, abrangendo agora um número aproximado de 4.700 habitações e que contribuirão para o aumento dos quantitativos de materiais recolhidos para reciclagem e valorização orgânica.

Neste novo circuito os cidadãos irão receber ainda um Ecobag para a recolha de resíduos verdes e serão alvo de uma campanha de sensibilização para a compostagem caseira, podendo ter acesso a um compostor gratuito.                                                                                 

O novo sistema de recolha seletiva porta-a-porta arrancou na Póvoa de Varzim em setembro de 2018, em duas zonas piloto, com o objetivo de aumentar os quantitativos de resíduos recolhidos. O sucesso do projeto refletiu-se nos consequentes alargamentos e na necessidade de abranger mais circuitos e novos fogos.

Com o mote “Reciclar é dar +”, esta ação realizada pelo Município da Póvoa de Varzim em conjunto com a LIPOR, baseia-se numa abordagem positiva por contacto pró-ativo, pela qual se somam e apresentam vantagens individuais (funcionais e financeiras) e sociais de adesão a este sistema específico de recolha de resíduos urbanos, a saber: proximidade, comodidade, sustentabilidade e solidariedade, uma vez que os resíduos recicláveis entregues revertem a favor dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.

Para mais informações consulte o portal municipal, www.cm-pvarzim.pt ou portal da LIPOR.

partilhar Facebook
Banner Publicitário