Voz da Póvoa
 
...

Protocolo Ajuda a Inovar no Centro Póvoa Empresas

Protocolo Ajuda a Inovar no Centro Póvoa Empresas

Local | 17 Novembro 2021

No sentido de manter uma cooperação profícua, Aires Pereira assinou em nome do Município da Póvoa de Varzim, um Protocolo com a Opta, uma associação poveira para a capacitação em inovação. A cerimónia realizou-se no Centro Póvoa Empresas/Centro Coordenador de Transportes, uma vez que esta parceria visa a cedência de instalações no espaço co-work para a equipa da Opta. A contrapartida da associação é tornar-se um agente facilitador do Município ao nível do desenvolvimento de iniciativas e projectos conjuntos, nas áreas do empreendedorismo jovem, mas também do desenvolvimento local.

Aires Pereira considerou que o concelho tem caminho para continuar a crescer e, em particular, o Centro Póvoa Empresas: “Cada vez mais, este lugar de partidas e chegadas é também um lugar de exposição que, no caso, pretende sensibilizar e mudar comportamentos”. Para o presidente, “estas sinergias ajudam a transformar este espaço num local de criatividade e mudança de mentalidades; aliás, tal como já acontece com o MAD-LAB da ESMAD e que agora passará também a acontecer com a Opta”.
 
E acrescenta: “Enquanto não houver vontade efectiva para mudar, andaremos todos a enganarmos uns aos outros. Mais do que um tempo de palavras, precisamos de acção. É da vida humana que se trata. Como exemplo extremamente positivo, este ano a Lipor cumpriu as metas da reciclagem, só depositando 2% em aterro”.
 
Por seu lado, Hélder Teixeira, enquanto Presidente da Direcção da Opta, aproveitou a oportunidade para agradecer o voto de confiança dado pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, na pessoa do seu presidente que “acreditou de imediato no projecto e que nos dá agora todas as condições para que possamos desenvolver o nosso trabalho, neste que é um espírito de verdadeiramente «estar em casa». Celebramos aqui aquilo que muitos pensavam impossível”.

No final realizou-se uma visita à exposição “Onde a Terra se une ao Mar – e o que fica pelo meio”, que visa sensibilizar os mais jovens para a problemática da poluição dos oceanos. A exposição que abriu no Dia Nacional do Mar, pode ser visitada até 9 de Janeiro de 2022, no Centro Coordenador de Transportes/Centro Póvoa Empresas.

partilhar Facebook
Banner Publicitário