Voz da Póvoa
 
...

Propostas do Executivo Mereceram Consenso na Aprovação

Propostas do Executivo Mereceram Consenso na Aprovação

Local | 7 Outubro 2020

A sessão ordinária da Assembleia Municipal que aconteceu no primeiro dia de Outubro, no Cine-Teatro Garrett, aprovou todas as propostas do executivo, que tinham merecido a unanimidade nas reuniões de Câmara.

O destaque vai para a aprovação das propostas de abertura de concurso público para a ampliação e remodelação da Escola das Machuqueiras em Laúndos e da Escola E.B.1 da Giesteira. Também o novo processo de concurso público, com o preço base a sofrer uma correcção, para dar continuidade à obra e assegurar o prosseguimento das atividades lectivas na Escola EB 2/3 Flávio Gonçalves. Foi também aprovada, mas por maioria, a proposta de abertura de procedimento de consulta prévia para fornecimento de refeições escolares para o ano letivo 2020/21.

Quanto à Feira de Velharias, até aqui organizada pela Associação Comercial na Praça do Almada, a responsabilidade passa agora, por aprovação por unanimidade da Assembleia Municipal, a ser gerida pela União das Freguesias de Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, passando a designar-se por Feira de Artesanato e Velharias, porque passará a integrar os artesãos poveiros.

Recordamos que a transferência de competências tinha sido solicitada pela própria Junta, que pretende organizar a Feira na Praça Luiz de Camões, junto à escola secundária Rocha Peixoto. Até lá o presidente Ricardo Silva quer ver aprovado numa reunião extraordinária um regulamento da actividade.

No final da Assembleia Municipal Aires Pereira sublinhou a normalidade da sessão: “foi o reflexo de que as nossas medidas são partilhadas por todas as forças políticas representadas no concelho”. Recordamos que todas as apresentadas e discutidas na Assembleia tinham merecido a unanimidade nas reuniões do Executivo Municipal.

Quanto ao contínuo investimento na educação o Edil reforçou que” é uma prioridade do Executivo”, na mesma linha, mesmo em tempo de pandemia, está a promoção da cultura, das artes e da literatura: “Organizamos a Feira do Livro e o Festival Internacional de Música”. E se não houver razões para o seu cancelamento “as Correntes d’Escritas voltarão em 2021, como assim tem sido todos os anos, num modelo adaptado aos constrangimentos em vigor na altura da sua realização”, concluiu o presidente da Câmara, Aires Pereira.

O excelente desempenho dos clubes poveiros, em várias modalidades, mereceu a aprovação de votos de louvor, seguidos de aclamação, às equipas seniores do Póvoa Andebol Clube, de voleibol e de hóquei em patins do Clube Desportivo da Póvoa, de futebol de praia do Varzim Sport Club pelas subidas de divisão nas respetivas modalidades e ao poveiro Bruno Torres, pelo segundo lugar no Euro Winners Cup.

partilhar Facebook
Banner Publicitário