Voz da Póvoa
 
...

Proposta de Protocolo de Distribuição de refeições com o sector do Taxi

Proposta de Protocolo de Distribuição de refeições com o sector do Taxi

Local | 20 Novembro 2020

A CDU da Póvoa de Varzim fez chegar às redacções a proposta de elaboração de um protocolo de distribuição de refeições com o sector do Taxi, que entregou na Câmara Municipal.

“Na sequência das limitações decorrentes do Estado de Emergência, que impõem restrições como o recolher obrigatório a partir das 13h00 ao fim de semana, com consequências que se fazem sentir no concelho da Póvoa de Varzim, particularmente com taxistas e nos restaurantes, a CDU vem propor que a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim elabore um protocolo de transporte gratuito de refeições confecionadas nos restaurantes (excluindo estabelecimentos de fast food) da Póvoa de Varzim com o sector do Taxi, para entrega ao domicílio”, Refere a nota.

E acrescenta: “Este é um projecto que garante apoio a algumas das actividades económicas que têm sido mais fustigadas pela situação epidémica actual. Considera-se, pois, de maior relevância a concretização desta medida durante o período de recolhimento obrigatório”.
Ainda segundo a proposta da CDU, “o protocolo deverá estabelecer preços a pagar ao Taxi pelo serviço prestado, tendo em conta a distância que cada transporte percorrerá”.

A proposta vai no sentido de corresponder a três objectivos:

- Contribuir para que a população fique no seu domicílio;

- Contribuir para o melhor funcionamento possível dos restaurantes e cafés poveiros;

- Contribuir para que o sector do Taxi possa manter alguma actividade.

partilhar Facebook
Banner Publicitário