Voz da Póvoa
 
...

Projecto Vencedor do Orçamento Participativo Jovem Reabilita Auditório

Projecto Vencedor do Orçamento Participativo Jovem Reabilita Auditório

Local | 15 Dezembro 2020

Ana Rebelo, Ana Silva, Ana Sarmento e Pedro Sousa, concorreram com o projecto “Reabilitação do Auditório Escolar da EB Flávio Gonçalves”, que acabou vencedor do Orçamento Participativo Jovem 2020.

O projecto vencedor contempla a modernização do espaço e torná-lo mais seguro e confortável. “Pretende-se contribuir para um maior número de atividades culturais, proporcionando no auditório aulas mais dinâmicas e diversificadas”, esclareceram os jovens autores, que no ano passado frequentaram o 9º ano.

Foi na Casa da Juventude, na manhã de sábado, que o resultado final se tornou público, com a realização da Sessão de Apuramento e Divulgação dos Resultados, que contou com o Vereador do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Marco Barbosa, e ainda a presença dos membros da Comissão Técnica designada pelo Conselho Municipal da Juventude da Póvoa de Varzim e dos representantes dos projectos finalistas a concurso.

O projecto vencedor recolheu 118 votos e superou os outros dois finalistas: “Festival de Dança da Póvoa de Varzim”, de Ana Margarida Figueiredo, Gabriela Tavares e Ana Sofia Machado, que somou 55 votos, e “Estela sobre Rodas”, de Andreia Rabaldinho, com 54 votos.
 
Este ano, em virtude da Covid-19, foi necessário adaptar o modelo à realidade dos tempos que vivemos. Isso, não impediu de entrar mais de 300 registos jovens para votação, o que resultou num número recorde de participantes nas quatro edições dinamizadas até aos dias de hoje. 237 Jovens poveiros, com idades entre os 14 e os 30 anos e pré-registo validado, participaram na votação por sms na fase final deste ciclo de participação, numa prova do sucesso alcançado nesta adaptação da Sessão Pública e do processo de votação, integralmente adaptado para um modelo digital.

partilhar Facebook
Banner Publicitário