Teremos que recuar seis décadas, mais precisamente ao dia 25 de Maio de 1964, em que um grupo de Homens com nobres ideais e defensores de causas humanistas fundaram o Rotary Club da Póvoa de Varzim.
O tempo foi atravessado com sabedoria, entrega, solidariedade, fraternidade, amizade e grande companheirismo, sempre com o sentido obreiro na construção de Homens capazes de afinar a vida pelo mesmo diapasão.
Os princípios Rotários voltaram a ser celebrados no 60º aniversário, num almoço que juntou companheiros, amigos e convidados. O momento de convívio, mas também de elevação, para além de se ter aberto e folheado a memória de companheiros pela dedicação e trabalho em prol da comunidade, a Direcção do Clube, presidida por António Areal, distinguiu o companheiro e professor Sá Couto, com o título Paul Harris, reconhecimento dado a uma pessoa digna e que deu sempre de si ao Clube e à terra. O dia de festa e de comemoração serviu também para a entrada da companheira Mónica Sidrais e o regresso muito saudado do companheiro Sérgio Real.
No seu discurso, António Areal, destacou o trajecto humanitário das seis décadas do Rotary Club da Póvoa e a importância da criação, nos últimos anos, da Universidade Sénior que transforma vidas, promove conhecimento e alarga o salutar convívio.
Quem também esteve presente foi o Vice-Presidente e Vereador da Cultura e Educação da Câmara Municipal, Luís Diamantino, que deus os parabéns e destacou a cooperação entre a autarquia e a Universidade sénior.
Fotos: Rotary