Voz da Póvoa
 
...

Procissão de São José Regressa às Ruas da Cidade

Procissão de São José Regressa às Ruas da Cidade

Local | 5 Setembro 2022

 

Após um interregno de sessenta e um anos, retomada em 2014, ano da "Fé Celebrada", a procissão de São José foi uma autêntica e emocionante manifestação de Fé em honra do Pai putativo de Jesus.

Eis que o Esposo de Maria volta às ruas da nossa cidade, particularmente nesta Paroquia de Ribamar, para abençoar as suas gentes e ser continuamente aplaudido nas ruas e avenidas por onde passa o seu majestoso andor.

Apesar de a procissão ter um esquema-modelo fixo "herdado" dos nossos antepassados, no respeitante aos grupos alegóricos e ordem de andores e confrarias, no segundo ano da retoma foi decidido que o primeiro andor seja rotativo; isto é, que as restantes imagens existentes à veneração pública na Igreja Paroquial também saiam à rua para melhor conhecimento e quiçá maior devoção/veneração dos fiéis-devotos. 

Assim, neste ano de, 2022, teremos a imagem de Nossa Senhora das Boas-Novas, no primeiro andor.

Esperando que todos que assistam a esta procissão, quer residentes, quer veraneantes ou forasteiros, aumentem a sua devoção ao Santo Patriarca, patrono da Igreja Universal, e desta pequena parcela do Povo de Deus, outrora "bairro balnear", e hoje Paróquia de São José de Ribamar.

Que São José a todos abençoe e interceda por nós junto do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Texto retirado do desdobrável promocional da Paróquia de São José de Ribamar.

A Procissão sai às 16h00 da Igreja do pai de Jesus, segue pela Av. Mousinho de Albuquerque, Praça Marquês de Pombal, Rua Manuel Silva, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua dos Cafés, Passeio Alegre, Av. dos Banhos, Rua Serpa Pinto e Rua António Graça, regressando à Igreja. A Banda Musical da Póvoa de Varzim integra o cortejo festivo. 

partilhar Facebook
Banner Publicitário