Voz da Póvoa
 
...

Processo de Expropriação de Terrenos Avança em Aver-o-Mar

Processo de Expropriação de Terrenos Avança em Aver-o-Mar

Local | 29 Janeiro 2021

Na reunião de Câmara de terça-feira, 26 de Janeiro, o Executivo Municipal aprovou o lançamento do processo de expropriação de terrenos para a construção do complexo desportivo de futebol de Aver-o-Mar. A área de terreno pretendida será ocupada por dois campos de futebol, de onze e de sete.

No final da reunião, o presidente da Câmara explicou que a impossibilidade de acordo que se gerou com alguns proprietários obrigou ao lançamento do processo de expropriação que, “irá permitir o lançamento do concurso público para a execução da obra”. E Aires Pereira acrescentou: “Basta haver uma parcela indisponível para bloquear o processo e não podemos estar dependentes disso para a construção desta importante infraestrutura”.

A autarquia não tinha quaisquer terrenos disponíveis naquela zona, “o que existia é um acordo com alguns proprietários, equivalente a um terço da área dos 20 mil metros precisos para a execução do equipamento. Já temos o projecto da obra concluído e precisamos de lançar o concurso, por isso demos este passo, tal como fizemos na Via B há um ano”.

 O montante envolvido na aquisição de terrenos para a construção do complexo desportivo de futebol de Aver-o-Mar, ultrapassa o milhão de euros. Aires Pereira fez questão de referir que, depois da construção dos complexos desportivos de Balasar, Rates e Aguçadoura, passa a faltar apenas de Aver-o-Mar.

partilhar Facebook
14/Aires_Pereira.JPG
304/PASSOS_do_Concelho.JPG
Banner Publicitário