Voz da Póvoa
 
...

Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa Visitou Casa do Regaço

Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa Visitou Casa do Regaço

Local | 10 Maio 2022

A Casa do Regaço recebeu, na segunda-feira, a visita da Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, que assumiu funções em Novembro de 2021. Acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, pela Vereadora da Coesão Social, Andrea Silva, e pela Presidente da Delegação da Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim, Luísa Tavares Moreira, Ana Jorge fez uma visita guiada pelo espaço da casa que serve de aconchego a crianças e jovens em risco, desde a sua inauguração em março de 2006. O desenvolvimento pessoal, social, académico e profissional, tem sido uma aposta ganha pela delegação da Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim.

Ana Jorge conversou com algumas das 25 crianças e jovens da Casa do Regaço, com idades compreendidas entre os 6 e os 19 anos, que atualmente residem neste espaço de acolhimento temporário.

Localizada em Terroso, a Casa do Regaço está em fase de ampliação para um novo pólo complementar designado Regaço +, situado num terreno cedido pela autarquia à delegação da Cruz Vermelha, junto à antiga Escola Básica de Terroso. A criação do Regaço + deve-se ao envolvimento de várias entidades públicas onde se incluiu a Câmara Municipal que financiou a infraestrutura em mais de 100 mil euros. há também a contribuição activa de mecenas que permitem dar andamento da empreitada e do projecto do novo pólo.

partilhar Facebook
1379/Cruz_Vermlha_1.jpg
1379/Cruz_Vermelha.jpg
Banner Publicitário