Arrancou no primeiro dia de julho mais uma edição do projecto inclusivo In Póvoa - Praia Acessível, com o objectivo de até 31 de Agosto levar pessoas com mobilidade reduzida a banhos no mar.
A Praia da Fragosa, em Aver-o-Mar, foi o cenário escolhido para anunciar a despedida da Praia Redonda Leixão, na Póvoa de Varzim, e renovar a disponibilidade da Praia do Carvalhido (junto à esplanada do Carvalhido); Praia Verde (junto ao Náutico); Praia da Fragosa (freguesia de Aver-o-Mar); Praia de Paimó (freguesia de Aguçadoura), juntando-se agora a Praia de Quião, em Aver-o-Mar, que tem excelentes condições de acessibilidade por terra e por mar.
A apresentação contou com a presença da capitã do Porto da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, Mónica Martins; do presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira; do presidente da União de Freguesias Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva, e do presidente do Instituto Maria da Paz Varzim, Sérgio Furtado, monitores e voluntários do projecto, entre outros.
O In Póvoa passou a integrar o verão nas praias da Póvoa, tornando-se num destacável projecto de inclusão até além-fronteiras.
Mónica Martins destacou a importância da iniciativa, do voluntariado e das instituições que apoiam o projecto. E lembrou que dois elementos do Instituto de Socorro a Náufragos irão ser presença nas praias para apoiar se necessário.
Aires Pereira referiu que entre todos os projectos ligados à acção social da Câmara, o In Póvoa é acima de tudo integrador que não esquece ninguém. E não esqueceu a disponibilidade e dedicação dos voluntários.
Recordamos que o projecto IN Póvoa – Praia Acessível foi implementado em 2016, com o objectivo de permitir o acesso pleno e seguro às zonas balneares da Póvoa de Varzim por parte de pessoas com deficiência ou mobilidade condicionada.
Foto: Direitos Reservados