Voz da Póvoa
 
...

Póvoa de Varzim recebeu visita da Ministra da Agricultura

Póvoa de Varzim recebeu visita da Ministra da Agricultura

Local | 28 Outubro 2021

A importância da produção agropecuária e horticultura transformadas em motores do desenvolvimento local, não só na criação de emprego como pelo crescimento económico que representa para o concelho, mereceu a visita da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, visitou a Póvoa de Varzim, na segunda-feira, mais propriamente as instalações da Horpozim, onde reuniu com responsáveis do sector agrícola. Ouvidos trabalhadores e empresários poveiros na vila de Aguçadoura, seguiu-se uma visita às instalações da Agros, que foi também acompanhada pela Vereadora do Pelouro da Agricultura e Pescas, Lucinda Amorim.

Esta visita de trabalho serviu para a Associação Empresarial Hortícola apresentar na reunião um caderno reivindicativo, com medidas de equiparação das práticas do Continente às que já se desenvolvem na Região Autónoma dos Açores. Ou seja a reposição da eletricidade verde, a extinção da taxa audiovisual das explorações agrícolas, e o reconhecimento da agricultura como uma profissão de desgaste rápido.

Esta iniciativa foi promovida pelo grupo estratégico da região Norte de Portugal, criado pela Assembleia do IDARN—Instituto para o Desenvolvimento Agrário da Região Norte, em representação de todas as suas sensibilidades e necessidades, considerando a importância transversal que a actividade agrícola exerce no território nacional e tendo em conta a representatividade económica, social e ambiental.

partilhar Facebook
Banner Publicitário