Voz da Póvoa
 
...

Póvoa de Varzim e Vila do Conde com cerca de 10 mil pessoas Vacinadas

Póvoa de Varzim e Vila do Conde com cerca de 10 mil pessoas Vacinadas

Local | 17 Março 2021

A vacinação contra a Covid-19 ainda está longe de atingir o ritmo desejado, mas o ACES Póvoa de Varzim/Vila do Conde, até ao dia 15 de Março, contribuiu com a vacinação de 9.324 pessoas em ambos os concelhos, das quais 5.424 receberam a primeira dose, e 3.899 tem já o processo de vacinação completo.

Até ao momento, em Portugal foram administradas mais de um milhão de vacinas. A aposta das autoridades de saúde é aumentar, mas nas últimas semanas decresceu o número de vacinados.
Recorde-se que, os Centros de Vacinação foram instalados no Espaço Cidadão da Póvoa de Varzim (Ex-Escola do Cruzeiro), na Avenida Nossa Senhora das Neves, em Aver-o-Mar, e no Pavilhão do Parque de Ténis, na Avenida Júlio Graça, em Vila do Conde.

A vacinação arrancou no pólo da Póvoa de Varzim a 4 de fevereiro e em Vila do Conde a 1 de Março.

O Governo já anunciou a intenção de vacinar cerca de 70% da População até ao final do Verão, de forma a atingir a imunidade de grupo. No entanto, convém recordar que as medidas de protecção individual devem continuar a ser respeitadas, porque a vacinação e a estratégia nacional de testagem para controlar a Covid-19, não significa o fim da pandemia. Saiba ainda que, o uso obrigatório da máscara deverá perlongar-se pelo menos até final de Julho, isto se o parlamento assim o entender e aprovar.

partilhar Facebook
Banner Publicitário