Voz da Póvoa
 
...

Póvoa de Varzim é uma “Autarquia Familiarmente Responsável”

Póvoa de Varzim é uma “Autarquia Familiarmente Responsável”

Local | 24 Novembro 2020

Póvoa de Varzim é uma “Autarquia Familiarmente Responsável”

As candidaturas abrem-se aos candidatos que apresentam argumentos válidos para serem avaliados. Daí, o Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis ter reconhecido a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim como uma das autarquias mais familiarmente responsáveis do País em 2020. Este galardão “Autarquia Familiarmente Responsável”, foi atribuído pelo terceiro ano consecutivo e deu-se lugar à atribuição suplementar da bandeira com palma.

A distinção recebida num ano marcado pelo impacto do COVID-19 revela-se de maior importância para o concelho da Póvoa de Varzim, se tivermos em conta os constrangimentos causados ao nível da coesão social pela pandemia desde Março último. A vulnerabilidade dos munícipes, segundo os responsáveis autárquicos, nunca foi deixada sem apoio, mesmo financeiro.
Recordamos que “o Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis nasceu em 2008, com objetivos mais vastos e procurando criar sinergias positivas para todos os municípios nacionais. Os seus objetivos passam por dar visibilidade às autarquias que se destaquem por práticas amigas das famílias, potenciar a experiência obtida por uns municípios em benefício dos outros, colocar ao dispor das autarquias uma equipa pluridisciplinar, constituída essencialmente por pessoas da área da sociologia, psicologia, assistência social e familiar e economia que, com experiência nos âmbitos da família e das autarquias possam contribuir positivamente para a avaliação de medidas nesta área, quer previamente quer a posteriori”.

partilhar Facebook
556/CMPV-RS0-0043.jpg
180/Familias_1.jpg
Banner Publicitário