Voz da Póvoa
 
...

Póvoa de Varzim Abre as Portas ao Congresso Ibérico de Gestão do Desporto

Póvoa de Varzim Abre as Portas ao Congresso Ibérico de Gestão do Desporto

Local | 7 Agosto 2020

A vida regressa com regras, mas convicta da necessidade de promover actividades normais de um passado recente. Por isso, o Axis Vermar Conference & Beach Hotel irá receber, nos dias 26 e 27 de Novembro, o IV Congresso Ibérico e, simultaneamente, XXI Congresso Nacional de Gestão do Desporto.

Organizado pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto (APOGESD), em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, o evento quer ser um espaço privilegiado para a divulgação, análise, debate e reflexão das problemáticas relacionadas com as tendências da Gestão do Desporto nos setores público, privado e social.

Depois de um primeiro congresso realizado em 1996, hoje uma das marcas mais importantes da APOGESD, que é referência na valorização dos gestores de desporto, da gestão de desporto e do desporto nacional e seus integrantes nos seus mais variados domínios, nomeadamente através da valorização da gestão desportiva como profissão.

 Como habitualmente a cidade escolhida para organizar o evento, anualmente, é reconhecida publicamente através da atribuição do Galardão “Município Amigo do Desporto”, que foi atribuído à Póvoa de Varzim, na edição de 2019 do Congresso, realizado no Funchal. A organização enaltece desta forma a excelência de boas práticas na área do desporto e a melhoria da qualidade de vida da população poveira através do apoio da prática regular de atividade física e desenvolvimento desportivo no concelho.

Esta é a terceira distinção da Póvoa de Varzim como “Município Amigo do Desporto”, tendo as boas práticas do concelho sido reconhecidas nos anos de 2016.

partilhar Facebook
Banner Publicitário