
Mostrar o que somos capazes de fazer ou criar depois de uma formação com conteúdo e objectivo certificada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional e organizada pela Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim, serviu para associar-se às comemorações do Dia Nacional do Mar. No dia 19 de Novembro, foi inaugurada uma exposição de Gorros, Catalins e Cachecóis em Lã Poveira, no Posto de Turismo da Póvoa de Varzim.
A inauguração contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador do Pelouro do Turismo, Octávio Correia; o Presidente da Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim, Ricardo Silva, e o director do Instituto de Emprego e Formação Profissional da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, Emanuel Moreira.
Os trabalhos expostos foram apresentados por 18 formandas que mereceram o elogio do autarca. Octávio Correia discorreu palavras de incentivo e desafiou o Presidente da Junta de Freguesia, a continuar a salvaguardar o património poveiro.
Para o Vice-Presidente da Câmara, o Posto de Turismo estará sempre de portas abertas para receber mais actividades, nomeadamente as relacionadas com a Escola de Artes e Ofícios Poveiros, dinamizada pela Junta de Freguesia.
Para além de motivos tradicionais inspirados na Camisola Poveira, pode encontrar na exposição patente no Posto de Turismo até 15 de Dezembro, bordados inovadores como a Nossa Senhora da Conceição (padroeira da Póvoa de Varzim) ou o icónico Coreto da Praça do Almada.
Fotos: D. Reservados