Voz da Póvoa
 
...

Plano Municipal para a Igualdade em Marcha

Plano Municipal para a Igualdade em Marcha

Local | 19 Novembro 2020

A candidatura do Município da Póvoa de Varzim para a elaboração e execução do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação, no âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE) do Fundo Social Europeu, foi aprovado pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).

A candidatura aprovada mereceu um financiamento de cerca de 32.700 euros, que irá permitir à autarquia um maior investimento no planeamento de políticas públicas integradoras e capazes de estabelecer estratégias de transformação das assimetrias de género ao nível local.

O Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação, que se encontra em fase de preparação, irá permitir à autarquia reforçar o seu envolvimento no combate às desigualdades entre mulheres e homens, mas também consolidar os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas.

O diagnóstico de género realizado a nível local e a definição de medidas de mainstreaming de género, logo que concluído, será tornado público, assim como as acções específicas e projetos inerentes ao Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação.

 

partilhar Facebook
564/Programa_Igualdade.jpg
564/IgualdadeGenero.jpg
Banner Publicitário