Voz da Póvoa
 
...

Plano de Vacinação Quer entrar em Ritmo de Cruzeiro

Plano de Vacinação Quer entrar em Ritmo de Cruzeiro

Local | 5 Fevereiro 2021

Abriu na quinta-feira, no Centro Ocupacional de Aver-o-Mar, o Centro de Vacinação COVID-19 do ACeS (Agrupamento de Centros de Saúde) Póvoa de Varzim/Vila do Conde, com capacidade para vacinar 400 pessoas por dia.

O primeiro dia de vacinação contou com a presença do Presidente da Câmara que manifestou total disponibilidade para apoiar as autoridades de saúde, referindo que foram criadas todas as condições para vacinar 400 pessoas por dia: “Agora é preciso assegurar um fluxo de vacinas que permita que isso seja possível”, disse Aires Pereira.

Quanto à durabilidade do Centro de Vacinação o edil acredita que deverá ficar instalado até final do ano: “Para conseguirmos vacinar mais de 60% de pessoas, temos pela frente um longo processo de vacinação. Caso seja necessário temos outras ofertas disponíveis para montar mais postos de vacinação. Pelas indicações que temos dentro de duas semanas passaremos à velocidade de cruzeiro, com vacinação diária”.

No primeiro dia foram vacinadas 34 pessoas e esta sexta-feira estão previstas vacinar mais 150. Na próxima semana espera-se vacinar pelo menos durante mais dois dias e se o número de vacinas disponibilizadas aumentar, a pretensão passa por entrar em ritmo de cruzeiro, de forma a atingir até ao final do verão 70% da população.

O conhecido fotógrafo, Luís Xavier, foi uma das pessoas vacinadas esta manhã.

partilhar Facebook
Banner Publicitário