Voz da Póvoa
 
...

Plano de Acção e Orçamento Aprovado na Misericórdia

Plano de Acção e Orçamento Aprovado na Misericórdia

Local | 2 Dezembro 2021

Os irmãos da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim, reuniram no dia 27 de Novembro, em Assembleia Geral Ordinária, e depois de apreciado e discutido, foi votado e aprovado por unanimidade o Plano de Actividades e Orçamento de Exploração Previsional e Investimentos para o ano 2022.

O Plano de Acção e Orçamento visa orientar as actividades da Misericórdia, desempenhando um papel fundamental na boa gestão dos recursos, e garantindo ao mesmo tempo melhor informação e transparência, assentando nos seguintes eixos estratégicos: Qualidade dos Serviços, Sustentabilidade, Inovação e Desenvolvimento, Comunicação e Participação, Estruturas e Equipamentos, Recursos Humanos.

No futuro que começa em cada presente, a Misericórdia traça como objectivo assegurar a qualidade e melhoria dos serviços prestados, manter-se como referencial na acção social do concelho, aumentar o envolvimento dos utentes e suas famílias, consolidar a imagem da Organização, apostar na capacitação dos colaboradores, melhorar os espaços físicos e desenvolver actividades que assegurem a sustentabilidade da instituição Misericórdia.
 
“A Assembleia tem o dever de apreciar e criticar, se for caso disso, mas acho que as razões apontadas para o Plano de Acção e Orçamento foram claras, a Irmandade percebeu as dificuldades da Misericórdia e entendeu aprová-lo”, disse, no final da reunião, Virgílio Ferreira.

No entanto, o Provedor da Santa Casa da Misericórdia gostaria de ver uma maior solidariedade da Irmandade: “É uma particularidade desta Misericórdia, os Irmãos não são obrigados a pagar quotas, e a igreja que está associada à irmandade, as missas que se celebram, as procissões, manter a igreja aberta, tudo isto tem um custo. É importante colaborar, se não for de forma monetária, que seja com prestação de serviços. A Misericórdia é uma associação de voluntários, foi nesse sentido que fiz o apelo aos irmãos”.

Também o parecer do Definitório foi favorável: “Analisou-se a Proposta de Acção e respectivo Orçamento para 2022, elaborados pela Mesa Administrativa. Na sua avaliação, depois de ampla discussão e esclarecimentos obtidos dos Senhores Provedor e Técnico de Contas, mereceram a concordância, reconhecendo este Definitório o mérito da Proposta, a sua credibilidade e coerência dos pressupostos, pelo que deliberou por unanimidade pronunciar-se favoravelmente”.

No decorrer da Assembleia, o irmão Manuel Quintas apresentou e fez aprovar por unanimidade um voto de Louvor aos funcionários, pela sua entrega, desempenho e dedicação durante a pandemia, que ainda teima em durar, e um voto de Louvor à Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim. 

partilhar Facebook
Banner Publicitário