Voz da Póvoa
 
...

Pernoitar no Albergue de Rates só com Reserva

Pernoitar no Albergue de Rates só com Reserva

Local | 3 Setembro 2020

Depois de longo período encerrado aos peregrinos e caminheiros o Albergue de S. Pedro de Rates reabriu as suas portas no primeiro dia de Setembro e voltou a acolher, mas agora, com a novidade de ser necessário reservar a pernoita.

Esta restrição e obrigação de reserva vêm no seguimento das normas da Direcção-Geral da Saúde, por casa do novo coronavírus.

Recordamos que os caminhos de Santiago reabriram, a 1 de Julho, no mesmo dia em que reabriram na Galiza os albergues da rede pública, a Catedral de Santiago e o Centro Internacional de Acolhimento do Peregrino. Esta decisão foi concertada entre as autoridades autárquicas, eclesiásticas e a Comissão Organizadora do Jacobeu 2021.

Quanto ao caminho português voltou a ser percorrido com alguma lentidão, mas em Agosto aumentou exponencialmente o numero de peregrinos, quer pelo caminho da costa, que pelo interior, com passagem obrigatória por S. Pedro de Rates.

O Conselho Jacobeu aprovou uma série de recomendações que o peregrino deve cumprir no sentido de evitar o contágio e proteger o outro. A nova normalidade exige que a única partilha entre peregrinos seja apenas de emoções tudo o resto deve ser pessoal e esterilizados os objectos de viagem, sem nunca esquecer o uso obrigatório de máscara, nos lugares de pernoita ou de culto. É recomendado também gel desinfectante para a viagem.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário