Voz da Póvoa
 
...

PCP Questiona o Governo Sobre Porto de Pesca e Armazéns de Aprestos

PCP Questiona o Governo Sobre Porto de Pesca e Armazéns de Aprestos

Local | 31 Janeiro 2020

O Grupo Parlamentar do PCP, por intermédio da deputada Diana Ferreira, questionou o ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, sobre o porto de pesca da Póvoa de Varzim e as significativas obras em curso.

“O porto de pesca da Póvoa de Varzim é uma das mais importantes estruturas de apoio à actividade piscatória no norte do país. Assume particular importância para os concelhos da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, servindo as suas comunidades piscatórias. Importa saber o objectivo das obras em curso, considerando o simbolismo e a função vital deste porto de pesca para os pescadores da região”, referem os comunistas.

O PCP também questionou o Governo sobre a construção de 114 armazéns de aprestos de pesca, um projecto da Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar (APMSHM), liderada por José Festas, orçado em 7,6 milhões de euros e financiado em cerca de 6,5 milhões de euros pelo fundo MAR 2020. No entanto, de acordo com a informação transmitida ao Grupo Parlamentar do PCP, “tem havido queixas quanto aos preços a que estão a ser vendidos os armazéns”.

“Considerando o investimento do Estado, importa saber o conhecimento e análise desta situação”, rematam os deputados comunistas.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário