Voz da Póvoa
 
...

PCP Denuncia Abandono do Bairro Social da INCONS

PCP Denuncia Abandono do Bairro Social da INCONS

Local | 11 Outubro 2021

Miguel Andrade, eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União das Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, integrou na sexta-feira, uma delegação do PCP que visitou o Agrupamento Habitacional da INCONS.

Esta acção acontece na sequência de outras iniciativas a bairros sociais, no sentido de denunciar problemas existentes, bem como encontrar soluções para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

“A Câmara Municipal não pode continuar a empurrar para o canto o que é da sua inteira responsabilidade. No Agrupamento Habitacional da INCONS, o apoio às famílias mais carenciadas é diminuto e há anos que há deficiências conhecidas pela Câmara e que nunca foram resolvidas. O PCP teve conhecimento de habitações que por problemas estruturais estão cheias de humidade. Para além dos problemas de saúde que a situação acarreta, constatou-se a destruição de madeiras, pinturas, parquets e móveis, o que demonstra um completo abandono e desprezo da nossa autarquia às famílias menos favorecidas do concelho. Urge intervir com celeridade neste assunto”, conclui o PCP.

E acrescenta: “Este bairro já teve um gabinete com um Assistente Social, retirado há mais de uma década. Além disso, os jardins que outrora eram bonitos, cheios de plantas e relva, hoje estão sujos e inadequados tornando ainda mais evidente o abandono promovido pela autarquia. A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim deveria repensar a sua estratégia para dar nova dignidade a esta zona habitacional”.

Para a delegação que visitou o Agrupamento Habitacional da INCONS, “os poveiros podem contar todos os dias com o PCP na denúncia destes e outros problemas, bem como no encontro de soluções concretas para os resolver”.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário