Voz da Póvoa
 
...

PCP Critica a Câmara por Reter o Subsídio ao Desportivo

PCP Critica a Câmara por Reter o Subsídio ao Desportivo

Local | 3 Dezembro 2021

A Comissão Concelhia da Póvoa de Varzim do PCP critica e estás preocupada com as recentes decisões do Presidente da Câmara Municipal em cortar o subsídio ao Clube Desportivo da Póvoa.

Em comunicado os comunistas consideram que “esta decisão lesa gravemente a actividade do CDP e das centenas de atletas e trabalhadores num quadro de retaliação por parte do Executivo PSD que, com uma atitude prepotente, arrogante e autoritária, cortou apoios a uma das maiores instituições do concelho”.

Para a Comissão Concelhia do PCP, o Clube Desportivo da Póvoa não suspendeu actividades – único motivo regulamentar que poderia levar a tal corte de apoios por parte da CMPV e, por isso, exige que “esses apoios sejam retomados, sob pena de graves desenvolvimentos e limitações à actividade do CDP, com impactos na vida de centenas de atletas e trabalhadores”.

E acrescenta: “Consideramos que tal retaliação se deve ao facto de o PSD na Póvoa de Varzim nem sempre respeitar a autonomia, independência e legitimidade do vasto movimento associativo poveiro em ter opinião própria e decidir, em cada momento, o que será melhor para o futuro da sua associação. Independentemente desta posição da CMPV, que condenamos, a verdade é que esta situação se vem arrastando devido à falta de diálogo entre as partes”.

Para os comunistas o CDP tem toda a legitimidade para “defender os seus interesses e escolher os parceiros, mas também não pode deixar de se submeter ao interesse público. Não nos parece que seja através do recurso a acções em tribunal, ainda que colocadas por interpostas entidades, que se avance no diálogo que deve existir”.

Por último, o PCP apela à Câmara Municipal que “reveja a sua posição, no que diz respeito ao cumprimento dos compromissos assumidos com o CDP, e que, sobretudo, as partes encetem diálogo, em nome de toda a comunidade poveira que vê o Clube como a instituição de utilidade pública que forma centenas de jovens atletas”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário