Voz da Póvoa
 
...

Parque Infantil Abriu Portas à Inclusão

Parque Infantil Abriu Portas à Inclusão

Local | 16 Maio 2021

Abriu na tarde do dia 15 de Maio, na Avenida do Mar, o primeiro Parque Infantil Inclusivo para crianças, com ou sem deficiência. Mesmo ao lado, situa-se um parque de estacionamento gratuito que facilita o acesso aos pais ou avós que queiram acompanhar as crianças nas brincadeiras. O espaço de recreio tem instalações específicas para crianças com mobilidade reduzida ou deficiências motoras. Existe um baloiço exclusivo para cadeiras de rodas, pavimentos sobrelevados e com diferentes texturas, mas também equipamentos onde se instalou o tradicional tabuleiro de Damas, que pode ser usado por crianças e adultos.

O equipamento pensado de raiz para ser inclusivo e que foi entregue à população, teve um custo de 120 mil euros, mas “não há cidade com bem-estar que não cuide dos seus cidadãos”, esclareceu na inauguração, o Presidente Aires Pereira.

E acrescentou: “Não tínhamos um parque que tivesse em atenção os meninos com dificuldades especiais. Está aqui ao lado do MAPADI e próximo das escolas. Espero que seja o primeiro entre outros que temos que fazer na cidade ou numa freguesia com muita população”.

De seguida, o Presidente da Câmara acompanhado pelo seu executivo, alguns presidentes de Junta e de Associações locais, dirigiu-se até à zona habitacional de Mourões para abrir um novo espaço de lazer requalificado: “Mourões, onde cada vez vive mais gente, foi uma zona que ao longo dos tempos se foi degradando. Agora passou a ter um Parque Infantil, um Circuito de Manutenção e a recuperação de todo espaço envolvente, como jardins e organização do trânsito automóvel. Espero que agora, possam explorar em segurança e em família, as condições e o mobiliário urbano novo. Tudo junto implicou um investimento de cerca de 140 mil euros”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário