Voz da Póvoa
 
...

Parque Infantil 100% Inclusivo pela Segunda Vez Vandalizado

Parque Infantil 100% Inclusivo pela Segunda Vez Vandalizado

Local | 7 Novembro 2021

O Município da Póvoa de Varzim vem em comunicado “repudiar a falta de civismo demonstrada, na madrugada de sexta feira, , no Parque Infantil da Avenida do Mar. Os prejuízos causados pela utilização danosa e inconsequente de equipamentos instalados pela Câmara Municipal devem envergonhar-nos a todos enquanto cidadãos do nosso concelho”.

E acrescenta: “O investimento no Parque Infantil 100% inclusivo foi feito pela autarquia com o objetivo de garantir que a Póvoa de Varzim é uma cidade de todos e para todos. Desde que foi inaugurado, este parque já foi vandalizado duas vezes, traduzindo-se estes episódios em prejuízo material, mas também moral; na medida em que se desrespeitam dois pilares fundamentais para a nossa sociedade: acessibilidade e inclusão social”.

Os estragos provocados “conscientemente no baloiço exclusivo para cadeiras de rodas – como podem ser verificados através das fotografias abaixo – lesam a nossa comunidade, em particular as crianças portadoras de deficiências motoras ou mobilidade reduzida”.

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim apela “ao bom senso e ao sentido de responsabilidade de todos, por forma a respeitarmos os espaços que são de todos nós”.

 

Fotos: A Voz da Póvoa, actuais e de arquivo

partilhar Facebook
Banner Publicitário