Voz da Póvoa
 
...

Parceria Entre o Município e as Farmácias Apoia População

Parceria Entre o Município e as Farmácias Apoia População

Local | 9 Outubro 2020

Por convite de Cristina Azevedo, representante das 15 farmácias do concelho da Póvoa de Varzim, na Associação Nacional de Farmácias (ANF), o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, visitou sexta-feira, a Farmácia Marques Ramalho, na freguesia de Amorim.

Com os tempos imprevisíveis da evolução da situação epidemiológica, a visita pretendeu preparar uma resposta comum para os próximos tempos, tendo sido estabelecidas algumas parcerias que serão desenvolvidas junto de grupos de população mais vulnerável. É o caso da aplicação gratuita da vacinação de pessoas com mais de 65 anos, uma responsabilidade assumida pela autarquia, através de um protocolo a estabelecer entre o Município e ANF, no caso dos cidadãos com carências económicas comprovadas. Outro exemplo saído desta visita-encontro prende-se com a comparticipação do serviço farmacêutico de Preparação Individualizada da Medicação (PIM), que promove a toma dos medicamentos certos, na dose correta e à hora indicada.

Aires Pereira reforçou que, o Município por si liderado vai envolver-se na preparação de medidas preventivas em articulação com entidades e organismos de saúde, de forma a preservar a segurança e o bem-estar de todos os poveiros.

Cristina Azevedo não deixou de agradecer o apoio que o Município deu na entrega directa de medicamentos em casa dos munícipes no período de confinamento, um serviço efectuado em conjunto com as farmácias do concelho.

partilhar Facebook
581/011.jpg
581/007.jpg
581/009.jpg
581/010.jpg
Banner Publicitário