Voz da Póvoa
 
...

Palestra Sobre Descentralização Promovida pelo Rotary

Palestra Sobre Descentralização Promovida pelo Rotary

Local | 19 Setembro 2022

 

Luís Diamantino foi o convidado especial do Rotary Club da Póvoa de Varzim convidou Luís Diamantino para uma palestra sobre “Descentralização do poder”, que teve lugar no dia 12 de Setembro, na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto.

O Vice-presidente e Vereador da Educação destacou o papel proactivo da autarquia que, tem trabalhado no sentido de “garantir que as escolas do concelho continuem a funcionar bem e sem surpresas para os seus alunos, encarregados de educação, professores e colaboradores”.

Em relação ao Rotary Club da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino sublinhou a importância desta associação local, “que contribui decisivamente para a oferta educativa para todas as idades, seja através da atribuição de bolsas de estudo a estudantes universitários, seja através da sua aposta ganha na Universidade Sénior e respectivo desenvolvimento de competências para a população sénior do concelho”.

Recordamos que o processo de transferência de competências pelo poder central foi debatido pelo pelo Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, e pelo Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, no dia 26 de Maio, no Cine-Teatro Garrett.

partilhar Facebook
554/Biblioteca-municipal-RS0-0014.jpg
554/Biblioteca-municipal-RS0-0018.jpg
Banner Publicitário