Voz da Póvoa
 
...

Os Poveiros Celebraram o Senhor do Bonfim

Os Poveiros Celebraram o Senhor do Bonfim

Local | 7 Setembro 2023

 

Um tempo de festa e outro de oração foi a proposta das Festas do Senhor do Bonfim, no Bairro de Nova Sintra, que tiveram início no dia 25 de Agosto com a novena e prolongaram-se até 4 de Setembro, com o Beija pés ao Senhor do Bonfim.

No domingo, 3 de Setembro, teve lugar a Majestosa Procissão, presidida pelo Padre Avelino Castro. O cortejo religioso foi conduzido pela Fanfarra dos Escuteiros de Alvarães e pelo ritmo da Banda Musical da Póvoa de Varzim.

O cortejo que percorreu algumas artérias da cidade contou com a presença da Vereadora Lucinda Amorim, em representação da Câmara Municipal, e Ricardo Silva, Presidente da União de Freguesias Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai.

As festas tiveram também os seus momentos musicais com os espectáculos oferecidos pelo Duo OPSOM, Rancho Tricanas da Lapa, Rancho Tricanas do Cidral e o Rancho Estrela do Norte.

A procissão, a música, a dança tradicional e a oração, levaram centenas de pessoas ao bairro de Nova Sintra, à procura de um bom fim para as suas preces.

partilhar Facebook
2358/Bonfim.jpg
2358/Bonfim_2.jpg
2358/Bonfim_1.jpg
Banner Publicitário